Saúde

10 motivos para você nunca mais usar forno de micro-ondas

Os seres humanos são os únicos animais no planeta que consomem alimentos fora do seu estado natural, submetendo-os ao calor e destruindo, muitas vezes, completamente o valor nutricional deles.

O uso de micro-ondas é o maior exemplo disso. 

Ademais, a quantidade de alimentos embalados e processados ​​que os seres humanos compram e consomem anualmente é alarmante.


É por isso que, hoje em dia, um número crescente de pessoas está tentando encontrar a resposta para uma dúvida: o aparelho de micro-ondas é conveniente pela comodidade e baixo risco ou ele é uma grave ameaça em termos biológicos e nutricionais?

 

Leia mais...

Natureza, arte e espiritualidade são anti-inflamatórios naturais

A alegada distinção entre fisiologia e psicologia - defendida por muito tempo - não consegue mais se sustentar frente às observações científicas mais recentes.

Um novo estudo mostrou que sensações altamente positivas, daquelas de tirar o fôlego, induzem um reforço significativo do sistema imunológico.

As sensações envolvidas incluíram olhar uma paisagem deslumbrante, como o Grand Canyon, observar obras de arte, como o teto da Capela Sistina, ou ouvir uma música como a Ave Maria, de Schubert.

"Nossos resultados demonstram que as emoções positivas estão associadas com marcadores de boa saúde," conta a Dra. Jennifer Stellar, da Universidade de Toronto (EUA).

Leia mais...

8 Dicas para ganhar massa muscular

 

Para ganhar massa muscular, deve-se fazer  de musculação na academia respeitando as orientações do treinador e seguir uma alimentação rica em proteínas, sendo muito importante dar tempo para o músculo descansar para que possa crescer.

Emoções positivas melhoram saúde e qualidade de vida

A noção de que ter emoções positivas pode ser bom para sua saúde não é nova, mas será que isto é realmente verdade? E em que medida?

Para descobrir isso, um grupo de cientistas da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, decidiu revisar todas as pesquisas científicas já publicadas sobre a forma como as emoções positivas podem influenciar a saúde conforme os anos passam.

Os dados sugerem que as emoções positivas podem ser um poderoso antídoto para o estresse, as dores e as doenças.

O artigo que relata as descobertas foi publicado na revista Current Directions in Psychological Science.

Leia mais...